Federação Brasileira de Karatê
Veja nosso registro no Ministério do Esporte

Campeonato Brasileiro de Karate Unificado

Notícia publicada em 10/08/2016

São Paulo sedia evento histórico de Karate

Campeonato Brasileiro de Karate Unificado 2016 reuniu o Karate Do Tradicional, Contato e Geral em um único evento.

Na manhã deste sábado (02/07) começou a ser escrito um novo e inédito capítulo na história do Karate brasileiro, pontualmente às nove horas, nas dependências do Ginásio de Esportes Mauro Pinheiro - Ibirapuera, São Paulo, foi realizada a cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro de Karate Unificado 2016.
Este evento inédito, uniu pela primeira vez as três maiores vertentes desta nobre arte marcial, o Karate de Contato, o Karate Tradicional e o Karate Geral. Um passo gigantesco rumo ao Karate Olímpico.
Em uma cena antes inimaginável, dividiram a mesa de honra os Senseis Osvaldo Messias de Oliveira (Presidente da CBKI), Márcio Fuscaldo (Presidente FBK), Ademir da Costa (Presidente da Seiwakai Internacional), Otávio Lunardi (IKOK SOSAI) e o sensei João da Cruz, representando o sensei Gilberto Gaertner (Presidente da CBKT) que através de seus pronunciamentos, ilustraram muito bem a importância deste momento histórico para o Karate.
Cientes da grandeza deste momento, a abertura do Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos Unificado 2016 contou com a presença de inúmeras autoridades, como o deputado estadual Hanna Garib, José de Lorenzo Messina (Secretário de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo), Lazer e Recreação de São Paulo) Mário Yamazaki (Representando o Secretário Gustavo Maiurino - SELJ), Professor Urbano Sacramento (Diretor do Complexo Baby Barioni - SELJ) e Caio Riscala (Secretário de Esportes de Itapecerica da Serra).
Após emocionantes momentos como o ?Juramento do Atleta? e o tradicional ?Cumprimento dos Árbitros, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro, em uma única voz, pelos quase mil atletas e também pelos árbitros e dirigentes dos vários estilos, linhagens e confederações, como uma única e de agora em diante indivisível família. Em seguida foram feitos os pronunciamento das autoridades e para finalizar esse momento único, foi conclamado um congraçamento entre todos os atletas, árbitros e dirigentes, nesse momento, abraços e sorrisos a muito separados pelas diferenças, afloraram em um emocionante sentimento de união e fraternidade pouquíssimas vezes visto na história do Karate. Para completar a cerimônia, foi cortado o bolo comemorativo ao evento. Finalizado o Cerimonial de Abertura do Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos Unificado.


Bolsa Atleta
Conheça todos os benefícios e como participar do programa Bolsa Atleta
Seja um filiado
Seja um filiado da Federação Brasileira de karate - FBK
Estados filiados
Confira os estados filiados a Federação Brasileira de karate
Kimonos Budô - Judô e Karatê
Kimonos Budô
Judô e Karatê

Subir ao topo